Bienal Brasileira de Design

Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba

A Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba foi o evento cultural, empreendedor e educacional de maior relevância no País.  Com o tema Design, Inovação e Sustentabilidade, o evento atingiu números expressivos: nove mostras, seis espaços expositivos, ações do conhecimento, ações culturais paralelas, ações educativas e ações interativas que resultaram na visitação de aproximadamente 361 mil pessoas.

Vinte atividades paralelas foram realizadas em espaços e ambientes diversificados, como universidades, lojas, livrarias, museus, centros de línguas, escritórios, programas de rádio e espaços culturais alternativos. As atividades resultaram na participação ativa da comunidade resultando em10 mil visitantes.

O Seminário Design Innovation Labs, realizado nos dias 15,16 e 17 de setembro, contou com 21 conferencistas nacionais e internacionais e aconteceu em quatro espaços: Cietep, Sebrae-Pr, Universidade Positivo e Fábrica da Electrolux. Foram mais de 600 participantes de 17 estados de todas as regiões do país, abrangendo cerca de 80 cidades brasileiras.

Nas ações educativas, mais de 600 professores do ensino fundamental foram capacitados e receberam material didático para seus 15 mil alunos. Ao todo, 59 instituições de ensino visitaram as exposições, guiadas por monitores, totalizando cerca de 3.500 estudantes do ensino fundamental nas mostras da Bienal.

Acesse o catálogo clicando aqui aqui.

Vídeos do seminário e das mostras disponíveis aqui .